Buscar
  • Fabiana Pandolpho

Onde fazer meu ensaio gestante?


Parques e praças

Creio que este seja o maior pedido das futuras mamães aqui em São Paulo. A maioria dos espaços conta com um cenário verde (e muitas vezes florido!) sem cobrar nada por isso. A conexão com a natureza sempre rende clicks impecáveis.



Tempo nublado ou frio não interfere muito na sessão. Só pode ser necessário trocar os figurinos para mangas compridas. Caso esteja chovendo, precisaremos reagendar para outro dia.

Procuramos lugares mais afastados de onde as pessoas costumam ir para fazer piqueniques ou se divertir. Mesmo assim, se você puder marcar o seu ensaio durante a semana, não haverá qualquer problema. Também, qualquer pessoa ou objeto indesejado (uma lata de lixo, por exemplo) será removida na edição.



Na sua casa

Ensaios em casa costumam ser chamados de lifestyle (ou foto documental, quando não houver nenhuma interferência do fotógrafo). Fazer o ensaio em casa pode ser uma boa pedida para termos um ambiente intimista e que sua família poderá se lembrar de tudo como era quando essa fase linda estava acontecendo. Aqui a chuva não atrapalha e, quando o bebê que vai chegar tem irmãos mais velhos, eles podem ficar mais à vontade estando em sua própria casa!



Outras ideias

Um local que gosto sempre se indicar para as gestantes é a praia. Naquela cidade pertinho, no litoral norte ou sul, ou qualquer outra praia que a mamãe goste bastante, o visual é sempre incrível e a conexão com o cenário sempre acaba existindo.

Aqui seguimos quase as mesmas orientações dos parques, seguindo a previsão do tempo, os melhores horários do sol e a preferência pelos dias da semana.



A criatividade sempre pode rolar solta. Focar na arquitetura das cidades com os espaços urbanos pode ser um cenário incrível para aquelas famílias que adoram essa rotina mais agitada. É possível aproveitar algumas construções, ruas grafitadas, museus e parques de diversões. Se você tem um amigo ou parente que tem uma bela casa no campo, que tal aproveitar? E aquele lugar que você e seu marido se conheceram?

A escolha do local seja feita por razões pessoais. Escolha um local que te represente e no qual você fique confortável. O local escolhido deve representar algo para você, sendo assim não importa qual seja e o ensaio estará garantido e repleto de significados. Não vai existir ensaio mais bonito que o da sua família!


Autor: Fabiana Pandolpho

Fotógrafa materno-infantil



0 visualização